Introdução
Malefic é o único de todos os 9 clãs que possui 3 elementos, sendo eles Noturno, Fantasma e Venenoso. Alguns podem se perguntar porque somente esse clã pode ter três elementos, mas isso é explicado quando se vê a quantidade de pokémons que teria ao seu dispor se tivesse somente dois. Mesmo tendo 3 elementos, Malefic não se torna o melhor clã disparado, pelo contrário, é balanceado e pode-se dizer que dependendo do seu time, fica inferior perto de vários outros clãs.
Para conseguir montar um ótimo time de torneio, é indispensável que o Malefic tenha além de seu Shiny Exclusivo, pelo menos mais dois Shinies. Como todo clã tem um Shiny muito forte, com Malefic não é diferente, Shiny Gengar tem a responsabilidade de representar o clã e não deixa a desejar, um pokémon extremamente forte e raro, que pode fazer qualquer adversário se complicar, mas esse Shiny acabou sendo prejudicado com o segundo elemento, pois agora acaba não sendo tão resistente quanto era. Outros shinies compõem esse clã, como Dark Abra, um pokémon que costuma ser bastante chato de se derrotar, mas veremos abaixo outros detalhes. 
Por muitos esse clã é conhecido por ser um clã de duelos, assim como Psycraft, isso porque encontra dificuldade para upar no começo, pelo menos até ter seu Shiny Nidoking. Uma das opções de hunt para Malefic surgiu com o Update, a chegada do Crobat proporcionou ao Malefic caçar pokémons de planta e assim foi uma grande ajuda nesse quesito, mas também é possível fazer hunt de pokémon psíquico utilizando Gengar, mas lembre-se que agora o Gengar acaba tomando muito dano. 
Aquele que conseguir montar um time de Malefic com Shinies e alguns dos pokémons abaixo citados, será um grande adversário em duelo, principalmente em torneios de dupla e trio, sempre terá grande chance de se sair vencedor. 

Shiny exclusivo
Shiny Nidoking - Esse que era talvez o Shiny de clã mais forte antes do update, acabou se tornando ruim devido sua combinação de elemento ser Terra e Venenoso, recebeu diversas modificações, dentre elas aumento em sua defesa, novas ataques e aumento de força. É um pokémon muito forte, que possui uma ótima combinação de ataques e cooldown rápido, além disso 3 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo. Seu ponto fraco é que precisa se aproximar do pokémon para poder fazer valer sua força, caso contrário não conseguirá derrotar o pokémon adversário. Por ser imune a ataques elétricos, pode fazer ótimas hunts em pokémons desse elemento.


Bônus dos Ranks



Malefic Troublemaker

% atk/def ghost , % atk/def venom e % atk/def dark.

Malefic Venomancer
% atk/def ghost, % atk/def venom e % atk/def dark.
Não é necessário alimentar pokémons do elemento do clã.
Malefic Spectre
% atk/def ghost, % atk/def venom e % atk/def dark.
Heal 4x em pokémons do elemento do clã.
Malefic Nigthwalker
% atk/def ghost, % atk/def venome e % atk/def dark.
Os pokémons do elemento do clã acertam pokémons do tipo Normal com efetividade 50%.
Malefic Lord
% atk/def ghost, % atk/def venome e % atk/def dark.


Tasks

Malefic Troublemaker (level 90+)
Items: 2.000 bottles of poison, 2.000 ghost essences and 10 snake tails.
Catch: Weezing
Kill: 80 Wartortles, 30 Electrodes, 120 Machokes, 50 Tangelas, 80 Charmeleons.
Kill: 250 Machamps ...
Pokémons para a Danger Room: Weezing, Arbok, Murkrow, Umbreon, Golbat e Haunter.
Sugestões de Danger Room: Gardestrike e Orebound.

Malefic Venomancer (level 100+)
Items: 2.500 bottles of poison, 2.500 ghost essences and 15 bat wings.
Catch: Haunter
Kill: 50 kinglers, 80 wartortles, 70 dugtrios, 80 pikachus.
Kill: 40 rhydons, 50 lapras, 50 charizards and 80 jynxs.
Pokémons para a Danger Room : Nidoqueen, Nidoking, Umbreon, Shiny golbat,  Haunter e Qwilfish.
Sugestões de Danger Room:

Malefic Spectre (level 110+)
Items: 3.000 ghost essence, 3.000 bottle of poison, 10 male ears and 10 female ears.
Catch: Nidoking
Kill: 62 lapras, 100 nidokings, 90 dragonairs and 100 jynxs.
Kill: 100 charmeleons, 70 marowaks, 70 hypnos and 50 sandslashs.
Pokémons para a Danger Room : ?
Sugestões de Danger Room:

Malefic Nigthwalker (level 120+)
Items: 3.800 Ghost essence, 3.800 bottle of poison and 35 traces of ghost.
Catch: Gengar
Kill: 120 venomoths, 100 sandslashs, 50 dewgongs and 85 golducks.
Kill: 150 poliwraths, 20 snorlaxs, 80 kangaskhans and 50 tentacruels.
Pokémons para a Danger Room : ?
Sugestões de Danger Room: Shiny Gengar, Misdreavus, Shiny Muk, Shiny Venomoth, Shiny Nidoking e Tyranitar.