Agatha Quest

Requisitos:
• Level 100

Reward:
2 Boost Stones
250000 experience points (Ganhos derrotando os Dark Abras necessário da quest)





Começando:



• A primeira coisa a fazer é encontrar o espelho "Wall Mirror" e dar "Use" para que avance para a próxima parte da quest.
  • Na casa de Venomoths, na entrada da Cerulean Quest.
  • Nos Jigglypuff de Pewter (Mt. Moon, Onde você pode chegar por fly).
  • Casa de Pinsir de Viridian.
  • No segundo andar do Gym de Saffron.
  • Nos Gengars de Fuchsia.
  • Em Cinnabar entre o Arcanine e o Magmar que ficam no mesmo piso, perto dos charizards.
  • No último andar do Rock Tunnel de Lavender.
  • Na pirâmide da Desert Quest no Alakazam do andar de cima.
  • Na pirâmide da Desert Quest, 2 andares abaixo, em um quarto à direita onde há 2 Kadabras, 1 Hypno e 1 Abra.
  • Na casa da irmã do Gary por fora.
  • Entre as 2 torres elétricas de Pewter.
  • Nos Primeapes de Viridian.
  • Na área de pedra entre Saffron e Lavender.
  • Na área de paras entre Viridian e Pewter, após o Rock Smash, onde tem um Parasect.
  • Na Ice Island de Fuchsia, no térreo, 3 (três) andares abaixo da quest do Crystal, no respawn com Dewgong e Lapras.
Este espelho só aparece em um desses lugares, e muda de local a cada dia.



Após entrar no espelho, para continuar a quest, a primeira coisa que deve-se fazer é pegar o Colar de Agatha que se encontra dentro de um cofre (Large Trunk) no quarto à esquerda. [OBRIGATÓRIO]




• Uma vez com o colar na mão, dirija-se ao quarto onde se encontra o pergaminho a seguir:




• Você receberá 15 coisas que você deve juntar, porém em forma de 'enigma'. Você deverá adivinhar qual o itens pedido através das pistas que são dadas. A seguir, o mapa completo do lugar com a localização de cada item:


OBS: Para ampliar a imagem, dê um clique com o botão esquerdo do mouse na mesma!


• Para reduzir a duração e te dar uma ajuda, temos aqui qual o item referente a cada dica:

**Utilize o "Ctrl + F" e digite o nome do item para facilitar sua busca.
  • Head of small plant = Leaves (da sala da receita)
  • It has a powerful poison = Bug venom
  • Used by captains = Hook
  • Rocks = Onix tail
  • Small green piece of nature = Leaves
  • It makes you a puppet = Voodoo doll
  • Ancient tooth = Behe fang
  • The best essence of nature = Flowers
  • 158,987295 Liters = Big Cask
  • People dream using this in a journey = Poke ball
  • Termite food = Wooden
  • A giant lizard weapon = Dragon claw
  • Traveler best friend = Map
  • Small green piece of nature = Leaves
  • Squirtle house = Squirtle shell
  • Hand = Bear hand
  • Piece of spring = Flowers
  • Hard tail = Onix tail
  • It does not have teeth problems = Elder Fang
  • It's cold here = Frozen Human
  • Insect can step but a giant can die = Trap
  • Used by synthesis of light = Leaves grandes (Mesmo quarto onde está a receita, quarto dos livros)
  • Future piece of raticate = Rat Tail
  • Sweet taste = Honey comb
  • Bloodsucker wing = Bat wing
  • It comes from rock = Sandbag
  • Maurizio pollini = Piano
  • Egyptians used to use = Honey Comb
  • It does have continents = Map
  • Frozen head = Frozen Human
  • Rare wing = Bat Wing (A de cor escura, não confunda)
  • The most common colors are brown, blue, green and black = Behe Eye
  • Essence incorporeal = Soul orb
  • Hair of trees = leaves grandes (Não é a do quarto da receita)
  • The most popular is used on bear = Trap
  • It's hard = Pinsir horn
  • Weapons of the monster with wings = Dragon Claw
  • Found in dessert = Sandbag
  • It can starch you under water = Fish fin
  • The most powerful weapon of a insect = Pinsir horn
  • Small green piece of nature = Leaves
  • Green remains = Plasmother remains
  • Sharp piece of fish = Fish fin
  • Green and disgusting = Plasmother remains
  • Darkness eye = Dracola's eye
  • A bouquet of = Flowers
  • Critical for trainers = Poke ball
  • Used to create symphony = Piano
  • Big cask = Big Cask
  • Used in dark magic = Voodoo doll
  • Sphere of human essence = Soul orb
  • Weapons and legs of a giant = Bear paw
  • A giant lizard weapon = Dragon Claw
  • It's a piece of an insect = Pinsir Horn
  • Plank = Wooden
  • Brown Claw = Bear paw
  • If you lose a hand you can use instead = Hook
  • You can find wine inside = Big cask
  • Shadow eye = Dracola's eye
  • Piece of a sea giant = Gyarados' Tail
  • House of a insect = Honeycomb
  • Played by keys = Piano
  • Our guide = Beholder Eye (human eye)
  • It can rip you = Dragon claw
  • The most popular is used on bears = Trap
  • Used in witch potions = Bat wing
  • Has arm and legs do not move and feel pain = Voodoo doll
  • Plant armor = Wood
  • Granular material = Sandbag
  • Green Sharps = Big Leaves
  • It comes from rocks = Sandbag
  • Used to eat leaves = Bug Venom
  • It can distinguish about 10 million = Beholder Eye
  • You can see the shape of the earth = Map
  • Dark piece a flyer = Dark Bat Wing
  • Weapon of the monster with wings = Dragon Claw
  • Insect's weapon = Bug Venom 
  • Dark bloodsucker wings = Dark Bat Wing
  • You can store oil inside = Big Cask
  • Human Eye = Beholder Eye
  • Hair of trees = Leaves
  • Rat Whip = Rat Tail
  • Pirates like it = Hook
  • Trainer's Weapon = Pokéball
  • Concentration of human energy = Soul Orb
  • I can't move...frozen... = Frozen Human
  • Whip of lord of the sea = Gyarados Tail


• Se você errar ou falhar na receita, apenas terá que recomeçar a mesma a partir do zero, e os itens da próxima receita serão diferentes.
Depois de terminar a receita dos 15 itens, você receberá a mensagem:
"Potion stage 15 completed. You got it! Use the potion with wisdom!"
Agora com a poção em mãos, use o mapa que está localizado na parede ao centro do local:



Aí então será aberta uma janela com várias letras estranhas, copie-as e guarde-as.

OBS: Caso queira usar um atalho para chegar ao resultado das letras, use as seguintes instruções para decodificar o código: 


• O objetivo é tomar a poção que você tem em um dos 16 livreiros que está no quarto. Para descobrir qual dos 16 livreiros tomar a poção é necessário resolver o código de letras estranhas que o mapa lhe deu para ajudar a encontrar o livreiro correto, e assim passar para a próxima etapa da quest. Porém, se você tomar a poção no livreiro errado, um dark abra aparece e pode te matar subitamente, por isso não deve ser feito de "qualquer jeito". Vamos então a como resolver o enigma:

A primeira letra do código que você recebeu no mapa é o mais importante de tudo, ela te diz onde começar e pode ser: F, K, Z, A.



Seu código será algo como: ZGWMWWGWGMYWWGMGMWMMYWYWYGGMMGMWYMYMGMMGGWGWWMGYYMGMYYYWYMYWMGMGMGWWWYGWYGWY
Os códigos nunca serão iguais.

Como o código acima começa com "Z", começaria pelo livreiro que está marcado na foto acima, e as outras letras do código se resolveriam assim:
  • W = > Direita
  • M = ^ Cima
  • Y = V Baixo
  • G = < Esquerda
  • A = \/ > Embaixo à direita
  • Z = \/ < Embaixo à esquerda
  • F = /\ < Em cima à esquerda
  • K = /\ > Em cima à direita
  • B = Copyback

• Então o que você deve fazer é se posicionar na posição que a primeira letra indica (como foi explicado acima) e a partir daí cada letra é um movimento, por exemplo:


ZGWMWW

Me posiciono na posição Z e o primeiro movimento é pra esquerda (G), porém... Só há uma parede à esquerda?!?!  Fácil, simplemente mova-se para o que último da mesma linha à direita. Por que faço isso?? Imagine que você está jogando Pacman ou Snake no celular, quando você passa pela parede da esquerda, aparece do lado direito, e aqui é exatamente igual. Meu segundo movimento foi W, porém é para direita, então volto onde eu estava em Z (Como no joguinho citado acima), o terceiro é M, me movo 1 livreiro acima, o quarto é W, me movo para o próximo da direita e o meu quinto é de novo W então me movo mais uma vez para a direita.


• E assim resolva todas as partes, letra por letra até chegar à última. O livreiro fica acima de você, então ao chegar à última use a poção no livreiro.

Abaixo segue o gráfico do exemplo citado acima:

**OBS: Caso não consigam resolver o enigma baseado nas instruções acima, postem o código no comentário que ajudarei a resolvê-lo.


Uma vez que usamos a poção no livreiro correto, será ganho um martelo com o qual você tem que dar "Use with..." na pedra que está ao centro da sala dos livreiros.  E então você irá para a sala seguinte, que é um labirinto, e a única coisa que você tem que fazer é encontrar o espelho outra vez, e ele muda de lugar cada vez que alguém o usa, então você deve tentar encontrar primeiro que os outros que estejam no labirinto também para que não tenha que sair percorrendo o mapa todo denovo.


Possíveis localizações dos Espelhos



Espelho encontrado por um player
• Quando você usa o espelho, você retorna ao Mundo Pokémon, e então você deve levar o colar para a NPC Agatha. A maneira mais fácil de chegar à Agatha é ir à direita do Centro Pokémon de Viridian, até a ilha dos Bulbasaurs, e então um pouco mais adiante está uma
cachoeira, no térreo, você deve atravessar a cachoeira e entrar no buraco.

  • Player: hi
  • Agatha: Woow! where did you find it? Its my family's medallion!
  • Player: hi
  • Agatha: It was lost in my house when the Dark Abras warped it to other dimension. I cannot believe that a human could be able to go to a place like that.
  • Player: help
  • Agatha: I need a sample of a Dark Abra's ectoplasm but I do not have how I will get one... anyways, take this key. with it you will be able to get in the Dark Abra's home.
• Logo, dirija-se ao laboratório em Viridian (Onde estão Gary e as máquinas de boostar pokémons) e então vá até a sala onde está o Shiny Venusaur e fale com o NPC Mathew no último andar
  • Player: hi
  • Mathew: Do you wanna know how get ectoplasm from a ghost-shiny Pokemon? Let me see... Here get it and use it on a defeated Pokemon then you will get a sample...think that 50 sample are enough.

• Você receberá o item:
"You see ectoplasm container. It's an unique item. 0/100 ectoplasms."

• Agora o que você deve fazer é ir até o deserto na pirâmide que está circulada na imagem abaixo:


• Uma vez estando na pirâmide, você deverá matar os Dark Abras e usar o "Ectoplasm Container" nos mesmos, até completar os 100/100 no item. Cada vez que você usar o item em um Dark Abra derrotado, aparecerá uma mensagem mostrando que você está obtendo progresso na quest.
Quando completar os 100 Dark Abras coletados, vá até a NPC Agatha e ela te dará 2 Boost Stones.
  • Agatha: How did you get the ectoplasm? Oh well it does not matter, I will give a reward for it... here get it!


• Após completar a quest você pode duelar com a NPC Agatha, e pode fazer um Dark Abra em troca de um Abra +20 e 800k.



Requisitos: Level 100
Reward: 2 Boost Stones, 250000 experience points (Ganhos derrotando os Dark Abras necessário da quest)