Sistema de Guild


Neste tutorial explicaremos tudo sobre o sistema de Guilds.
O mais importante antes de começar é que você saiba onde encontrar o menu de Guilds, que está localizado no canto esquerdo superior do seu client, clicando em Menu > Guilds.

Diferentes opções do Menu de acordo com sua posição na Guild.

O menu do líder da Guild têm todas as opções de moderação da mesma, inclusive a possibilidade de dar ou não poderes ao Vice-líder.
O menu do Vice-líder aparecerá de acordo com os poderes que foram dados pelo Líder, como citamos acima.
O menu dos membros da Guild terá apenas duas opções, uma para sair da guild e outra para ver os membros.
As pessoas que não têm Guild encontrarão um menu com a opção de criar ou entrar em uma já existe, além dos convites que receberam.

Criando uma Guild.

Para criar a sua guild você deverá abrir o Menu e preencher os campos Guild Name, First Player, Second Player. 
  • O nome da sua guild deve conter somente letras e espaço, nenhum outro caractere é válido. Lembre-se de ler as regras de nomes no site oficial do jogo para que não cora risco de ser banido ou precisar acabar com a Guild.
  • É necessário ser no mínimo level 80.
  • Para criar uma guild precisa de pelo menos dois jogadores, o líder e mais um.
Se por algum motivo sua guild não for criada, este motivo aparecerá em seu msg box, na cor azul. Corrigindo qualquer erro, conseguirá criar a guild.

Convidado jogadores para a Guild.

Para invitar jogadores para a Guild você precisa ser o Líder ou um Vice-líder com tal permissão. Clique no menu e aparecerá uma das seguintes janelas.
Em invite player você deverá colocar o nome do jogador e clicar em Ok. Qualquer mensagem de erro também aparecerá no Msg Box.

Verificando convites na guild.

Para saber quem são as pessoas que foram convidadas para participar da sua Guild você também precisa ser Líder ou Vice-líder com tal permissão. Abra o menu e clique na opção Show Invites, então uma janela será aberta mostrando se há alguém invitado ou não.

Cancelando um convite enviado.

Para cancelar um convite que já foi enviado você também precisa ser Líder ou Vice-líder com tal permissão. Clique no menu e aparecerá uma das seguintes janelas. Coloque o nome do jogador que deseja cancelar o convite em Cancel Invite e clique em Ok.

Checando e aceitando convites.

Para verificar um convite você deverá clicar no menu e clicar na opção Who Invited You - Check. Você não poderá estar em nenhuma Guild para receber convites. Então aparecerá uma janela mostrando o nome da Guild e quem foi que te convidou.
Para aceitar o convite, você deverá preencher a lacuna Guild Name com o nome da Guild que te convidou e clicar em Ok.

Passando a liderança.

Para passar a liderança de sua guild para outro jogador, você deverá clicar no Menu e preencher o campo Pass Guild com o nome do jogador que você deseja tornar líder. Essa pessoa precisa estar na sua guild.

Moderando os rankings da Guild.

Somente o líder da Guild pode fazer alteração nas rankings, e para isso você deve clicar no menu e selecionar a opção Manage ranks.
Agora uma nova janela apareceu e nela você terá todas as ferramentas para fazer todas alterações possíveis.
  • Para crar um novo ranking, digite o nome desejado em Create Rank e clique em Ok. Caso dê algum erro, a razão aparecerá no msg box.
  • Para remover um ranking, digite o nome deste no campo Remove Rank e clique em Ok.
  • Caso queira saber quais são os Rankings existentes em sua guild clique em Show Ranks
Para colocar um jogador ou mudar o ranking do mesmo, você deverá preencher o campo Player Name com o nome do jogador e o campo To Rank com o nome do ranking que deseja colocá-lo. Qualquer erro aparecerá também no msg box.

Desfazendo sua guild.

Somente o líder tem poder para desfazer uma guild. Clique no Menu, procure a opção Disband Guild e clique em Ok.

Pesquisando Guilds.

Essa é uma ótima maneira de verificar se há alguma Guild existente com um nome parecido com o que você pretende colocar na sua, assim poderá evitar qualquer confusão entre as partes.
Vá até o computador, pode ser aquele do CP ou algum que você tenha comprado e colocado em sua casa ou um notebook e clique em Show Guilds. Então uma janela será aberta com a lista de todas as Guilds.
Como você pode perceber, destacamos no menu a opção Check Guild, pois é por ela que você irá ver quem são os membros de uma determinada guild. Clique na opção Check Guild e uma nova janela aparecerá, nessa janela você deverá colocar o nome da guild e clicar em Ok, então será aberta uma janela mostrando todos os membros da Guild e seus respectivos rankings.