Onde Upar


Level 5~10
Basicamente comece dando Dex em tudo que se meche, matando cartepies, weedle's e rattata's, onde preferir e for mais seguro, atingindo o level 7, pode começar a fazer quests que você irá rapidamente ao level 10+.

Level 11~20
Consiga Pidgey's e Bellsprout's e rattata's para você poder upar mais tranquilamente, começe matando pidgeys e oddishs, os bichos mais basicos e com pouco HP, a partir do level 13, você ja pode usar todas moves do Bellsprout, isso lhe ajudará muito, comece pescando ate o level 15, a partir dai tem varios caminhos diferentes que podem ser seguidos, você pode ir caçar geodude num Single Respawn, continuar pescando, ou com um magnamite caçar pidgeys e pidgeottos, e tambem é claro fazendo quests.

Level 21~26
A Partir do Level 20, aumenta a variedade de pokémons que você pode ter, como por exemplo Squirtle, Bulbasaur e Charmander, mas o mais barato e melhor a se fazer e comprar uma Staryu para caçar Ponytas ou um Magnamite e caçar pidgeottos ou ate Kingler em um single respawn ate o level 25+. 


Level 26~30
A Partir do Level 25, você ja pode caçar Cubone's Squirtle's Gloom's Weepinbell's, enfim quanto mais level tiver mais lugares diferentes você poderá explorar, vá num local que a maioria do seus Pokémons tenha uma vantagem, se não souber nada sobre vantagem visite algum tópico aqui na comunidade.

Level 31~35
No Level 30, tem a Cerulean quest que dá 3k, e meio dificil ir sozinho, monte um time, pague um bloker e faça em poucos minutos, Um bom pokémon a se comprar a partir daqui e um Golbat ou uma Arbok, para caçar Bulbasaurs, Tangelas, Etc.Outra alternativa ótima e tambem comprar um Magneton se tiver como, e upar muito rapidamente nos Pidgeots ou Fearow's, mas sempre tomando cuidado, pois facilmente você pode morrer.

Level 36~40
Neste level você já saberá o que fazer, mas para lhe ajudar vou dar mais um pouco da minha opinião, o Rock Tunnel e uma boa opção já que você poderá permanecer mais tempo lá, com potions, ou continuar a caçar Pokemons de planta com Golbat, sem usar muitas potions, e tambem Fazer Pewter Quest (Level 35, 5kMoney+Balls) e Ice Island (Level 40, 6kMoney) e tambem a Desert Quest (5kMoney+Balls), sempre com um time bom para não arriscar morrer, ai você ja terá uma economia boa para comprar pokémons a sua escolha.
Level 41~45
No level 40+, você poderá upar nos lugares de antes ainda, a partir do level 45+ surge novos Pokémons a sua escolha, uma alternativa boa e a Starmie, para caçar Pokémons em Cinnabar, ela tem Restore, que lhe poupará potions, ou tambem Wartotle, que tem o dano maior mas não tem Restore, mas tambem e uma excelente escolha, nunca ande sem potions a partir do level 40+ para qualquer lugar que for sempre leve, eles podem te salvar inúmeras vezes. 

Level 46~50
A Partir daqui você ja pode ir em busca de suas stones, se tiver os pokémons certos nao usará muitas potions, caçe sempre perto de escadas ate se sentir seguro com o local.

Level 51~55
Aqui você pode continuar tentando dropar suas stones, e consequentemente upando, tem varios lugares que você pode caçar, como Kadabra (Com Haunter), Primeape/Machoke (Kadabra/Hypno/Fearow), Wartotle (Ivy,Vick), enfim tem muitas opçoes.

Level 56~60
Pode continuar tentando dropar stones, nos Pokemons 40+, nao é muito dificil upar se você tiver um tempo livre, da pra pegar uns 2~3 leveis por dia num respawn bom e sem KS.

Level 61~65
Você esta prestes a mudar seu time para melhor novamente !!.Pegando level 65 surge mais opçoes de Pokémons bons, neste level você ja pode arriscar fazer Service Quest's,
Aqui vai a lista de onde levels 60 podem upar ate o 65:

Kadabra Com Haunter
Primeape COm Fearow/Kadbra/Hypno
Charmelleeon com Starmie*/Wartotle
Tauros Com Primeape
Fearow/Pidgeot com Magnetom/Pikachu
Jinx Com Charmeleon/PRimeape/Machoke
Ivysaurs Com Golbat/Meleon, etc.